top of page

LICENCIAMENTO DE VEÍCULO DE CATEGORIA ALUGUEL EM SÃO PAULO (EVITE BLOQUEIO ADMINISTRATIVO)


No estado de São Paulo, atualmente, para licenciar um veículo de uso comercial (categoria aluguel), como taxi, van escolar, caminhão de entrega, entre outros, é necessário apresentar a autorização para transporte emitida pelo órgão competente, tais como : Prefeitura Municipal, ARTESP, EMTU, ANTT, DER ou EMBRATUR/CADASTUR.

No caso do proprietário de veículo de aluguel que não apresentar a respectiva autorização, ocorrerá um bloqueio administrativo automaticamente no cadastro do seu veículo até que apresente a documentação necessária para o desbloqueio.


Evite bloqueio administrativo do licenciamento

O bloqueio administrativo poderá ser evitado na hora da solicitação do licenciamento, apresentar a autorização para transporte emitida pelo órgão competente, com isso, será emitido normalmente, após o pagamento da taxa.


Qual o problema que o bloqueio do licenciamento pode causar ao proprietário ?

O bloqueio administrativo impede a emissão do licenciamento, ou seja, o novo documento do veículo atualizando, o que poderá gerar retenção do veículo, inclusive diárias de pátio em fiscalizações rotineiras.

Como resolver o bloqueio administrativo

Caso já esteja com o veículo bloqueado, entre em contato conosco do GRUPO NVS, que nossos analistas vão apresentar a melhor opção para resolver seu problema.

Como o GRUPO NVS atua no ramo de assessoria em transportes a nível nacional e internacional, os motivos que podem causar os problemas do bloqueio administrativo do licenciamento, como as licenças, cadastros e autorizações dos órgãos competentes, podem facilmente ser resolvidos.

Entre em contato conosco, ajudamos resolver o seu problema.


icons8-whatsapp-color-120.png
bottom of page